Videojogos

Quinto Canal: Revista do Ano 2014 – Videojogos [com vídeo]

O ano de 2014 está quase no fim e foram tantas as novidades que nem sei por onde começar. Desde ao surgimento de consolas de nova geração ao lançamento de videojogos brilhantes, este ano foi muito bom para aqueles que como eu, vibram com a indústria dos videojogos.

Começo por falar nas consolas lançadas, mais propriamente na Xbox One e Playstation 4, que trouxeram um novo avanço na qualidade gráfica dos jogos – e com elas continua a eterna questão: qual a melhor? Ainda não consegui experimentar a fundo nenhuma das duas – até porque o sítio onde trabalho não me deixa – e nem sequer vou defender uma nem outra – apesar de ter uma maior paixão pela Playstation – apenas dizer que cada uma tem as suas particularidades e que ambas são excelentes consolas – o Natal já passou mas se me quiserem oferecer qualquer uma são bem-vindos.

No meio de tantos títulos, lá consegui experimentar e analisar HearthstoneOctodad: Dadliest Catch, Titanfall, LoadoutBanished, South Park: The Stick Of Truth  – que me rendeu largas horas divertidas, Goat Simulator – sim na altura não tinha mais nada para fazer, Call Of Juarez: GunslingerWatch DogsAlien Isolation – este até fiz um vídeo de gameplay com muito medinho, Sims 4, e ainda perdi muito tempo e paciência com o famoso Flappy Bird. Diverti-me imenso com Destroy The Porn, Super Meat Boy e Battleblock Theater, e, como não poderia deixar de ser, estive atenta ao panorama nacional e analisei Inspector Zé E Robot Palhaço e Smash IT! Adventures. No meio ainda consegui jogar Super Smash Bros. 3DSMario Kart 8, Adventure Time 3DS, e tantos outros que já lhes perdi a conta – a minha biblioteca da Steam é gigante.

Mas onde gastei de facto imenso tempo foi em The Binding of Isaac, tendo adquirido recentemente o Rebirth – e já o domino totalmente. É daqueles jogos que uma pessoa acaba por ficar horas e horas a jogar, sem ter noção do tempo passar.

Tirando estes títulos que aqui referi, o ano foi marcado por muitos outros que infelizmente ainda não experimentei todos. A versão PS4 de GTA VCall of Duty: Advanced Warfare, Dragon Age: Inquisition, Dark Souls 2, Far Cry 4 – com muita pena minha, Grid, Middle-Earth Shadow of Mordor, Bayonetta 2, Shovel Knight, Silent Hills – P.T., The Evil Within, The Wolf Among Us, Towerfall AscensionDonkey Kong Country Tropical Freeze, Wolfestein, Destiny, mais uma edição de FIFA e PESPokémon Omega Ruby, Pokémon Alpha Sapphire e Assassin’s Creed Unity e Rogue – estes últimos é inadmissível uma vez que sou fã da saga mas o tempo ainda não me deixou experimentar estes títulos.

Mas a pergunta no ar mantém-se: qual é afinal o jogo do ano? Como ainda não joguei todos os títulos não posso afirmar com certezas qual é, mas na minha humilde opinião acho que GTA V e Mario Kart 8 poderão dividir o pódio pois têm recebidos muitas críticas positivas e criaram uma legião de fãs. Mas lá está, cada um tem a sua opinião e por isso é que existem pessoas – supostamente – credenciadas para fazerem essa escolha.

Espreitem o vídeo em baixo com alguns dos jogos que marcaram 2014 e digam nos comentários quais foram os títulos que mais gostaram de experimentar e quais aqueles que vos desiludiram 😉

[youtube id=”0UqfIA1dJxQ” width=”620″ height=”360″]

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados