Música

«Quase Dança» de Cláudia Pascoal escolhida melhor canção portuguesa de 2020 pelo certame «aRi(t)mar»

Sendo uma importante vitória, a artista Cláudia Pascoal venceu a categoria de melhor canção portugauesa nos aRi[t]mar Galiza e Portugal.


Os mais de cinco mil votos do público emitidos no certame aRi[t]mar Galiza e Portugal, promovido pela Escola Oficial de Idiomas de Santiago de Compostela, determinaram que os vencedores de 2020 são Cláudia Pascoal com Quase Dança por Portugal e Gaudi Galego, com Cólico pela Galiza. Os prémios serão entregues aos artistas na Gala aRi[t]mar 2021, naquela que será a sua sexta edição. Em anos anteriores, já venceram este prémio artistas como Capicua, Quinta do Bill, Salvador Sobral, Os Azeitonas e António Zambujo.

Cláudia Pascoal concorria este ano com nomes como Carlão, Bárbara Tinoco, Miguel Araújo ou Ana Bacalhau. Para além das comunidades educativas e sociais da Escola Oficial de Idiomas de Santiago de Compostela, também participaram as da Faculdade de Filologia da USC, Instituto de Línguas e Ciências Humanas da Universidade do Minho (Braga), o Conservatorio Profesional de Música de Santiago, a Escola Oficial de Idiomas de Lugo, a Escola Oficial de Idiomas de Pontevedra, o Centro Cultural Português de Vigo-Instituto Camões e os estabelecimentos de Ensino Português pelo Camões na Galiza e os Centros de Estudos Galegos de mais de 35 universidades do exterior, bem como diferentes escolas secundárias de fora da Galiza em que se leciona galego.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.