Filipa Biscaia lança o seu primeiro disco «Dois a Dois»

Depois do lançamento do seu single de estreia Rosa Secreta, Filipa Biscaia traz-nos o seu primeiro álbum intitulado Dois a dois.


Desde cedo, Filipa Biscaia demonstra interesse pela Música, mas é quando entra para a faculdade que incorpora a Tuna Feminina da Universidade de Coimbra. Aqui teve oportunidade de cantar como solista, interpretando temas tradicionais portugueses, maioritariamente fado de Coimbra. Ao longo deste percurso académico, foram vários os palcos por onde passou, como o teatro circo em Braga, teatro Sá da Bandeira no Porto, teatro Garcia de Resende, o que lhe permitiu crescer como artista.

Foi também no meio académico que Filipa ganhou visibilidade a este nível, e é a convite de um centro cultural em Coimbra, Fado ao Centro, que, em 2015, começa a cantar fado profissionalmente. Em 2019 muda-se para Lisboa e começa a cantar em várias casas de fado, e hoje é artista residente na Tasca do Chico e no Solidó. As suas grandes referências são nomes como José Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Amália Rodrigues, Fernanda Maria e Maria José da Guia.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *