Uncategorized

Xbox One é revelada pela Microsoft

xboxone

A mais recente consola de nova geração da Microsoft foi esta tarde apresentada numa conferência. Chama-se Xbox One e segue-se assim à Playstation 4 e à Wii U.

Nesta nova consola irão estar disponíveis novas funcionalidades, como o reconhecimento por voz e por comandos gestuais, assim como um novo comando, e são aproveitadas também algumas opções do Windows 8, como é o caso das multitarefas.

Além dos videojogos, foi dado um grande destaque à compatibilidade da consola com a televisão. Foi inclusive anunciada uma série exclusiva de live action produzida por Steven Spielberg baseada nos jogos da franquia Halo.

xbox detalhse

Principais novidades:

  • Como não poderia deixar de ser, o hardware desta nova consola recebeu um upgrade. Conta com um processador de oito núcleos com 5 mil milhões de transístores, 8 GB de memória RAM, unidade Blu-Ray, 500 GB de disco rígido, USB 3.0 e Wi-Fi Direct (não necessita de ligação constante à internet como tinha sido especulado);
  • Como já referi, existe um novo sistema de controlo de voz que permite controlar qualquer funcionalidade da interface com comandos de voz, por exemplo “Xbox liga a TV”;
  • O sistema Kinect (sensor de movimentos) é agora parte integrante da consola e tem um maior poder de processamento e tem a possibilidade de digitalizar os movimentos de todo o corpo humano a 30 imagens por segundo;
  • Modo Snap, já existente no Windows 8 que permite multitarefas, por exemplo ver televisão e realizar uma chamada por Skype;
  • Funções típicas das box’s de TV que qualquer um de nós tem na sua casa, como por exemplo um guia de programação.
  • Tal como já tinha sido anunciado para a PS4, na nova Xbox One será possível gravar e partilhar vídeos dos jogos e partilhá-los directamente com a comunidade.

Em conjunto com a consola, foram anunciados 15 videojogos que sairão no primeiro ano de vida do sistema. Entre eles estão Assassin’s Creed IV, FIFA 14, Forza Motorsport 5, Watch Dogs e Call of Duty: Ghosts. Relativamente a este último, como já tinha sido anunciado, foram desvendadas mais algumas informações. Foi revelado que todo o jogo será mais detalhado e que terá DLC’s exclusivos para Xbox.

xbox controle 2

O evento foi transmitido ao vivo da sede da Microsoft em Seattle nos Estados Unidos, no entanto o preço ou a data de lançamento não foram revelados, ficando-se apenas a saber que será ainda em 2013. Enquanto esperamos pela E3 em Junho, podem ver ou rever o evento aqui.

 

Outras Notícias