Televisão TVI

«Santa Bárbara» vai contar com uma das vilãs “mais maquiavélicas vistas em televisão”

A TVI prepara-se para juntar às suas vilãs icónicas uma nova aquisição. Artur Ribeiro, autor da adaptação portuguesa de Santa Bárbara, admitiu que a antagonista da novela “vai ser uma das mulheres mais maquiavélicas vistas em televisão”.

O autor de Belmonte tem agora um novo desafio na estação de Queluz de Baixo, a adaptação de La Patrona, com o título provisório de Santa Bárbara.

Na apresentação da novela à imprensa, Artur Ribeiro adiantou um pouco sobre o enredo do seu novo projeto: “É a história de uma mineira que terá de se defrontar com uma das mulheres mais poderosas e mais maquiavélicas alguma vez vistas em televisão”.

Para o autor, os antagonistas permitem aos guionistas um certo afastamento da realidade, no entanto, avisa que a sua vilã  não vai ser feita de “forma artificial. Por muito louco ou psicopata que uma pessoa seja, se calhar há algo dentro de si que os levaram àquele caminho. E isso é interessante explorar”.

Na sinopse divulgada pela TVI, Antónia Vidal é uma mulher maquiavélica. Patroa das minas de Santa Bárbara, a sua influência e capacidade de manipular tudo e todos tornam-na numa adversária imbatível. Quem se atravessa no seu caminho ou colabora, ou é eliminado. São José Correia foi a atriz escolhida para interpretar a vilã desta nova adaptação do canal de Queluz de Baixo. 

Artigos Relacionados