Desporto Televisão

Snooker: Eurosport transmite em exclusivo o «Open da China»

O Open da China é o último torneio do calendário antes do Mundial, que encerra a temporada de snooker e será transmito no Eurosport.

Com a crescente popularidade da modalidade no país asiático e que tem atraído multidões a este torneio de ranking, que distribui um total de cerca de 560.000€ em prémios, o Open da China será transmitido em Portugal exclusivamente através da Eurosport 1 e Eurosport 2, em direto entre os dias 27 de março e 02 de abril, com os comentários de Nuno Miguel Santos e Miguel Sancho.  A competição realiza-se no Ginásio dos Estudantes da Universidade de Pequim, um palco com capacidade para 4 200 pessoas.

          Leia também: Semana Flamenga do ciclismo em destaque no Eurosport

A chegada dos jogadores gera enorme furor entre os adeptos, algo pouco comum noutras paragens. Jogado desde 1997, este foi o primeiro torneio organizado em solo chinês e conta com campeões como Ronnie O’Sullivan (1999 e 2000), Mark Williams (2002 e 2010) ou Ding Junhui (2005 e 2014). Em 1999 o Open da China passou a ser um torneio de ranking, no entanto, a grande explosão de interesse pela modalidade no país aconteceu em 2005, quando o jovem Ding Junhui, de 18 anos, bateu na final o histórico Stephen Hendry. Um momento marcante que tornou o snooker num dos desportos mais populares na China.

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados