Música

Último álbum de Chuck Berry chega às lojas em junho

No mês que fica marcado pela sua morte, foi anunciado o lançamento para o verão do último álbum de originais do artista Chuck Berry.

Depois da triste notícia da morte de Chuck Berry no passado dia 18 de março, tinha então o músico 90 anos, chega agora ao mercado, com selo da Decca, o último álbum gravado pelo artista, intitulado de Chuck disco que reúne as primeiras novas gravações de Chuck Berry em quase quatro décadas. O trabalho discográfico inclui ao todo dez novas gravações, das quais oito foram compostas por Berry.

            Leia também: Discos raros de Frank Zappa serão lançados em abril

Chuck é o primeiro álbum do músico desde Rock It, lançado originalmente em 1979.  O novo disco foi gravado e produzido pelo próprio Chuck Berry em vários estúdios em St. Louis, nos EUA, e inclui participações do seu grupo de sempre, incluindo os filhos Charles Berry Jr. (guitarra) e Ingrid berry (harmónica, voz), e ainda Jimmy Marsala (baixista de Berry durante 40 anos), Robert Lohr (piano) e Keith Robinson (bateria) – que tocaram consigo durante quase duas décadas em mais de 200 concertos na residência que teve no célebre clube Blueberry Hill.

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados