Revista do Ano 2020: Os destaques de novembro

Já com um olho em 2021, o mês de novembro foi marcado por diversos destaques, mas dedicados principalmente ao novo ano, e que recordamos por isso nesta Revista do Ano.


Com a RTP1 a manter-se uma vez mais reservada no que toca a novas apostas, voltaram a ser os canais privados os principais responsáveis pelas mexidas televisivas registadas ao longo do mês de novembro, já a pensar no início de 2021.

Passando pela SIC, o mês ficou marcado pelo isolamento de Júlia devido ao Covid-19, levando a que Ana Marques assumisse o seu programa. Novembro trouxe consigo o lançamento da OPTO SIC, e com ele a estreia da série A Generala, a par de novos detalhes das séries exclusivas O Clube e ainda Esperança.O canal também revelou os primeiros destaques para a época natalícia, com a apresentação do programa Central de Natal, além de ter sido o mês em que a reposição de Amor à Vida se despediu dos telespetadores, figurando o seu último episódio no top 3 dos programas mais vistos desse dia, arrasando as novelas de horário  nobre da TVI.

o futuro bateu a concorrencia

E por falar em TVI, Cristina Ferreira foi forçada a suspender o Dia de Cristina devido a cumprir isolamento por causa do Covid-19, o canal apostou numa nova edição do especial Todos Todos, surgiram rumores de Alexandra Lencastre regressar à TVI, e foi ainda neste mês que se realizou a emissão de O Futuro, que deu a conhecer as principais novidades da estação para 2021: Cristina ComVida irá ver a luz do dia, Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz como a nova dupla das manhãs, Manuel Luís Goucha como protagonista das tardes, a par de Fátima Lopes assumir um novo programa aos sábados à noite, assim como Cristina Ferreira ser a responsável por conduzir All Together Now, o próximo grande formato de entretenimento aos domingos à noite da TVI. Novembro ficou ainda marcada pela aposta certeira no formato Em Família, que conseguiu reerguer os números das tardes de sábado do canal.

Fora do universo televisivo, damos destaque ao mundo da cultura, e não só. Após a sua saída da TVI, Leonor Poeiras apresentou o seu novo projeto profissional, Fernando Daniel voltou a ser eleito o Best Portuguese Act dos MTV Europe Music Awards, os Capitão Fausto anunciaram o seu primeiro filme-concerto com lançamento no cinema, foi anunciado que o próximo filme de James Bond será protagonizado por uma mulher, e ainda David Guetta voltou a ser eleito o Melhor DJ do Mundo.


E para si? Quais foram os momentos mais marcantes de 2020?

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *