RTP Televisão

Em oposição às privadas, RTP mantém programas com comentadores associados aos clubes

Depois de no inicio da semana a SIC e TVI terminarem com programas desportivos que continham comentadores afectivos aos clubes, a RTP também já se pronunciou sobre o tema.

Mantendo uma posição diferente daquela que foi tomada pelas privadas, a estação pública irá manter no ar todos os seus programas desportivos que contam com comentadores afetivos aos principais clubes de futebol em Portugal,  nomeadamente o Sporting, Benfica e Porto. O canal saiu em defesa dos seus comentadores, alegando que os mesmos foram escolhidos com os critérios de serviço público prestados pela estação, rejeitando assim ter comentadores representantes dos clubes.

Recorde-se que, no inicio desta semana, a SIC anunciou publicamente que os seus programa Play Off e O Dia Seguinte foram descontinuados, pelo facto de provocarem um ambiente tóxico entre os comentadores afetivos aos clubes, algo que não vai de encontra à correta ética da empresa. A TVI, embora ainda não se tenha pronunciado de forma oficial, também já indicou tomar a mesma posição da SIC.


  • Leia também:

«Sem Fronteiras» é a nova co-produção da RTP e Televisão da Galiza

 

Artigos Relacionados