Música RTP Televisão

«Play : Prémios da Música Portuguesa»: Conheça a lista de vencedores

Pelo segundo ano consecutivo, foram atribuídos os Play: Prémios da Música Portuguesa, sendo já conhecida a lista completa de vencedores.

Condicionados pelo Covid-19, os Play: Prémios da Música Portuguesa foram adiados de março para julho, tendo a segunda edição sido realizada na noite desta quarta-feira, sendo organizada pela associação PassMúsica, que representa artistas, bandas e editoras discográficas. No total foram eleitos 13 vencedores, numa cerimónia que decorreu em direto no Coliseu dos Recreios em Lisboa, com condução de Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves.

Num evento que, por questões de segurança, não contou com a presença habitual de público, mas apenas com alguns nomeados e respetivos convidados, os Play não esqueceram a grave crise que o setor do audiovisual atravessa neste momento, com duras críticas ao Governo e com vários momentos associados a este flagelo a decorrerem ao longo de toda a gala, cujo espetáculo de abertura ficou a cargo de Lena D’Água.

As atuações realizadas foram todas elas gravadas previamente, sendo mais uma das diversas medidas de segurança tomadas devido à pandemia do Covid-19. ProfJam e Pedro Abrunhosa, Calema, Ana Bacalhau e Diogo Piçarra, Papillon e Murta e Bárbara Bandeira e Kasha foram outros dos artistas que aturaram nesta gala, havendo ainda espaço para uma homenagem aos Xutos e Pontapés com o Prémio Carreira, e também uma homenagem a José Mário Branco, falecido em 2019.

No que toca aos grandes vencedores, os Capitão Fausto levaram o prémio Vodafone Canção do Ano, considerado o mais importante da noite, a par dos prémio de Melhor Grupo. Conheça de seguida a lista completa:

Melhor Artista Masculino
Slow J

Melhor Artista Feminina
Lena D’Água

Melhor Grupo 
Capitão Fausto

Melhor Álbum 
“Aqui Está-se Sossegado” – Camané & Mário Laginha
 
Melhor Álbum Fado
“Aqui Está-se Sossegado” – Camané & Mário Laginha

Vodafone Canção do Ano
“Amor, a nossa vida” – Capitão Fausto

Prémio Lusofonia
“Sonhos” – Tainá

Melhor Videoclipe
“Hear from You” – Branko, Sango, Cosima, ProfJam
 
Artista Revelação
Bárbara Tinoco

Prémio Crítica
Lena D’Água

Prémio Carreira
Xutos e Pontapés

 


  • Leia também:

«Sem Fronteiras» é a nova co-produção da RTP e Televisão da Galiza

 

Outras Notícias