«Quarteto» estreia-se em dezembro no Centro de Artes de Lisboa
Discovery aposta no especial «Undiscovered» em março
Durante o mês de março, Undiscovered vai apresentar uma série de documentários que exploram alguns dos maiores mistérios da humanidade, reescrevendo a História de personalidades mundialmente conhecidas.
Este especial do Discovery Channel tem como destaque O grande mistério do Everest e Lincoln inédito, dois desses documentários com factos nunca desvendados, que prometem prender os telespetadores ao ecrã. Com emissão agendada para 22 de março, às 21 horas, O grande mistério do Everest pretende esclarecer a verdade sobre as expedições ao cume do Monte Evereste, ao relatar as aventuras dos montanhistas envolvidos nessa conquista. E
m 1953, Edmund Hillary e Tenzing Norgay ficaram na história mundial por terem alcançado algo que muitos tentaram e sempre falharam. Mas será que estes exploradores foram realmente os primeiros a chegar ao cume? E se outro grupo conseguiu esse feito primeiro? Estas e outras perguntas serão respondidas num documentário totalmente inédito em que uma equipa de montanhistas experientes empreende uma aventura épica para resolver o mistério de George Mallory e Andrew Irvine, dois exploradores que morreram durante a sua jornada ao pico do Everest em 1924.
Uma semana depois, a dia 29 de março, às 21 horas, o especial Undiscovered vai apresentar Lincoln inédito, um documentário sobre a última foto tirada pelo 16º presidente dos Estados Unidos, antes de ser assassinado. Considerado por muitos como o maior líder dos EUA e um dos presidentes mais amados da história, apenas há registo de 130 fotografias conhecidas de Abraham Lincoln. Mas será que existe outra fotografia que permaneceu escondida por mais de 150 anos? Uma foto tirada pelo próprio Lincoln após ter sido baleado, naquela noite fatídica no Teatro Ford?
Produzido por Mark Wahlberg e dirigido pelo cineasta nomeado para os Óscares, Jason Cohen, Lincoln inédito narra a investigação de Braun, com vista a revelar a fotografia secreta recém-descoberta que poderá ser a 131ª e última imagem do presidente Lincoln, tirada no momento do seu assassinato. Esta jornada para descobrir a verdade conduz o espectador ao local de nascimento de Lincoln em Illinois, aos corredores do Arquivo Nacional e à cena dos seus últimos momentos no Teatro Ford e na Casa Petersen.
-
Leia também: Já é conhecido o vencedor de «All Together Now»