Cabo Desporto Televisão

Eurosport transmite em direto a Maratona de Amesterdão

O Eurosport leva até aos seus telespetadores mais uma edição da histórica Maratona de Amesterdão, uma importante competição do calendário da IAAF.

O percurso da corrida de 42,195 km estende-se ao longo das principais artérias de Amesterdão, uma vibrante cidade europeia, cheia de contrastes, considerada por muitos como a Veneza do Norte da Europa. Com partida e chegada no estádio olímpico, a prova junta milhares de participantes e passa por outros pontos turísticos da capital holandesa como canais, o museu Rijksmuseum, Zuidas, ou o parquet Voldelpark. Desfrute de uma excelente competição no cenário fantástico da capital holandesa.


Leia também: Quatro portugueses presentes nos Europeus de Ciclismo de Pista

A primeira edição da Maratona de Amesterdão data de 1928, ano que a cidade acolheu os Jogos Olímpicos de Verão. Foi ganha na altura por Boughera El Ouafi com o tempo de 2h32m57s. Após a competição, a capital holandesa não tornou a ter uma maratona nas suas ruas até 1975. Desde então, tem-se realizado de forma contínua todos os anos, com exceção de 1978. O atual recorde da maratona de Amesterdão pertence ao queniano Lawrence Cherono que venceu a edição de 2018 com um tempo de 2h04m06s, melhorando o recorde de 2h05m09s que tinha estabelecido no ano anterior.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados