Daniel Oliveira: «Trabalhamos com o intuito de captar a atenção das pessoas o maior tempo possível»

Também Daniel Oliveira respondeu às questões da TV 7 Dias relativamente ao atual estado da Televisão, a propósito do 34º aniversário da publicação.


Assim, o Diretor de Programas e Entretenimento da SIC, fez uma avaliação sobre 2020. “O último ano trouxe à evidência a importância que os canais generalistas têm na sociedade, pela centralidade que ocupam na vida das pessoas. Vão-se alterando determinadas dinâmicas e surgem outro tipo de exigêcias, mas no essencial a sua matriz vai manter-se”, disse.

Daniel Oliveira falou ainda sobre os maiores desafios que os canais têm na atualidade. “Sejam canais pequenos ou grandes produtores, seja na televisão, no streaming ou numa rede social, estamos a trabalhar com o intuito de captar a atenção das pessoas o maior tempo possível“.

A verdade é que com as redes sociais, as plataformas de difusão de conteúdo como a Netflix ou HBO, representam hoje uma grande concorrência para os canais generalistas chegarem aos públicos mais novos. Por isso, e para Daniel Oliveira, “o desafio passa por conseguir comunicar para todos, pelos meios tradicionais e pelos meios emergentes“.

Por fim, o Diretor de Programas e Entretenimento da SIC, concluiu que se vive hoje uma fase de ouro da produção de conteúdos à escala mundial. “O caminho é ascendente”, disse.


Leia também: Nuno Santos: “Há imenso para fazer, para mudar e para criar na TVI”

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *