Série «Manayek» estreia esta semana na Filmin

O realizador de “Shtisel” Alon Zingman dirige este sofisticado thriller de crime israelita que revela um submundo escuro sob a aparência honorável das forças da lei.


O investigador Izzy Bachar depara-se num caso de corrupção policial em que o principal suspeito é o seu melhor amigo. Supostamente, Barak Harel é um oficial condecorado de reputação irrepreensível, mas à medida que Izzy mergulha mais fundo no caso, os dois polícias veteranos encontram-se em lados opostos da lei, apanhados num jogo impiedoso de gato e rato.

A escrita excepcional e a combinação da vida pessoal e política reflectem a vida quotidiana em Israel. Manayek (um termo depreciativo, em hebraico, para “polícia”) é outro exemplo fenomenal de escrita complexa e cultural acompanhada por uma bela cinematografia e banda sonora. A série está repleta de personagens imperfeitas mas relacionáveis, em cada um indivíduo possui uma profunda humanidade e sentido de lealdade – para quem quer que seja.

Aclamada pela crítica internacional, a série ganhou o prémio de melhor série dramática pela Academia Israelita de Cinema e Televisão, em 2020, estreando agora em Portugal através da Filmin, a 24 de maio.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.