«Cenas» é o novo single de Viviane

Cenas é o single que antecede a edição do álbum Quando tiveres tempo, que será lançado no próximo dia 27 de maio.


Mas do que nos fala este tema Cenas? Viviane diz-nos que “este tema é a história de uma rapariga que procura chamar a atenção e conquistar o rapaz por quem está apaixonada. A rapariga está determinada a chamar a atenção do rapaz mesmo se para isso ela tiver que fazer uma “cena” para ele ver que ela existe…

Cenas é um dos temas neste novo álbum de Viviane que conta com uma colaboração. Neste caso, a do músico e compositor Luiz Caracol que escreveu a letra. Para Viviane esta colaboração foi natural até porque “já conheço o Luiz Caracol há vários anos, somos amigos e até cheguei a ser colega dele numa agência de espetáculos. Gosto das letras do Luiz e então surgiu naturalmente a ideia de lhe pedir uma letra para o meu novo CD.”

Outro aspecto curioso em Cenas é o videoclip que o acompanha. Realizado por Aurélio Vasques (colaborador da artista em outros videoclipes e fotos promocionais) que segundo Viviane … tem realmente um olhar fotográfico muito especial, bom gosto e confio sempre no seu trabalho. O conceito inicial do vídeo surgiu dele e eu sugeri que houvesse elementos tradicionais (rancho folclórico de Santo Estevão, adufeiras etc…) por causa de algumas passagens da letra…”que amanhã vai haver São João”… e também porque no arranjo musical entram adufes“.

Lembramos que Cenas é já o quarto single a ser editado antes do álbum Quando tiveres tempo: o single homónimo saiu em junho de 2020, o tema Oh! Meu pequeno país, vencedor de um prémio atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores em agosto de 2020 e, por último, Mundo Digital em setembro de 2021.

O disco será editado no nosso país, pela Zipmix Records (que pertence à própria artista) e em junho na Alemanha pela O-Tone Music (Trilok Gurtu, Bobby Sparks, Tanita Tikaram ou Suzanne Vega entre outros). A distribuição do CD físico em países como a Alemanha, Suíça, Áustria, Benelux e Polónia fica a cargo desta mesma editora. A O-Tone também fica encarregada do Booking para estes países.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.