«Quarteto» estreia-se em dezembro no Centro de Artes de Lisboa
Memórias da TV: A TVI e o «Quem Quer Ganha»
Mantendo-se no ar ao longo da década de 2000, o Quem Quer Ganha da TVI é o programa que destacamos hoje nas Memórias da TV.
Transmitido entre 2003 e 2010, o Quem Quer Ganha foi o programa responsável por trazer os concursos para as tardes da TVI, e igualmente por dar início aos já conhecidos passatempos onde não faltam os ditos 760. Recorda-se?
[youtube id=”PwDRE9n3p28″ width=”620″ height=”360″]
Numa época de viragem no que toca a programação alternativa, o Quem Quer Ganha tinha como objetivo ocupar as tardes da TVI ao longo de 60 minutos, com muitos concursos e prémios, não só para quem se encontrava no estúdio a participar como também para os telespetadores que se encontravam em casa, e que podiam igualmente participar. Era assim dado o início por parte do canal às chamadas de valor acrescentado, mais conhecidas por 760, que desde essa altura e até hoje continuam a ser presença habitual em praticamente todos os programas em direto.
Leia também: Memórias da TV: O delírio refrescante de «Ai Os Homens»
Iva Domingues foi a responsável por apresentar na sua maioria o formato, que contou com diversas remodelações a nível de cenário e de jogos ao longo dos seus sete anos de transmissão. Leonor Poeiras, Teresa Peres, ou de forma pontual Carlos Ribeiro e Manuel Melo, foram alguns dos rostos da TVI que também apresentaram o Quem Quer Ganha.
Entre presença de público em algumas temporadas, e outras em que apenas os concorrentes estavam em estúdio,a grande despedida do concurso televisivo aconteceu em setembro esse ano, com uma emissão especial apresentada em conjunto com Iva Domingues e Leonor Poeiras.
[youtube id=”UnkhJ7VDAP4″ width=”620″ height=”360″]