Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017
Quinto Canal

Memórias da TV: O delírio refrescante de «Ai Os Homens»

Sendo sem dúvida dedicado ao público feminino, o programa Ai Os Homens foi um dos formatos de sucesso da SIC no entretenimento.

Decorria o ano de 1996 quando a SIC decidiu refrescar as suas ideias, trazendo até antena um programa que consistia basicamente em atirar homens para a piscina, através de Ai Os Homens, que se manteve no ar até 1998. Lembra-se?

Apresentado por José Figueiras e tendo claramente como alvo o público feminino, que na época era o responsável pelo maior consumo de televisão. Contando com 65 episódios, divididos em cinco temporadas, Ai Os Homens era um concurso que contava sempre com 10 Homens concorrentes e um convidado especial, além da participação do ator António Feio, tendo sido adaptado do formato original inglês Mann o Mann.

            Leia também: Memórias da TV: Recorda-se de «Horizontes da Memória»?

Entre música, dança, representação e um júri exclusivamente composto por mulheres, que decidia quem eram os representantes mais bonitos, mais sexys, mais fortes e mais divertidos do sexo masculino, o ponto alto acontecia quando as assistentes de Ai Os Homens atiravam definitivamente os homens à piscina, sempre com a decisão envolta em muito mistério. Recentemente o formato foi recordado através do Tudo Incluído, programa que tem como objetivo recordar os 25 anos do canal com alguns dos seus momentos mais marcantes.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.