Numa altura em fomos obrigados a ficar afastados daqueles que nos são mais próximos, e mesmo agora com um vislumbre de regresso à normalidade, escapar da realidade é sempre possível através da leitura.


Uma vez que o contacto físico é impossível como outrora, permite-nos a leitura e a nossa mente estar em contacto e envolvidos nas histórias que lemos. Sejam de que âmbito forem são sempre elas que nos permitem fugir para uma realidade onde a nossa mente toma controlo e nos transforma e envolve. Nesta nova rubrica, temos a certeza que as sugestões que daremos vão levar os nossos leitores a descobrir novas aventuras, abrir novos horizontes e a deixarem-se levar pelas histórias de que todos gostamos de ler.

O Reino de Coral é um livro para os mais novos descobrirem de forma divertida os várias tipos de vida que existem num bonito recife de coral.

Através de rimas suaves e ilustrações belíssimas, este livro explora o ciclo da vida, a diversidade e a cor do ecossistema de recifes de coral, bem como as ameaças que os recifes enfrentam e o que podemos fazer para os salvar. Cada página está repleta de criaturas marinhas para descobrir e desfrutar.

Para além de visualmente deslumbrante, o livro de Laura Knowles passa uma mensagem ecológica sobre a necessidade de proteger os corais e todo o ambiente marinho.

Editado pela primeira vez neste mês, o livro tem um custo de 14,39€ e pode ser adquirido em qualquer loja física ou online.

 


  • Leia também:

Leitura de Verão: «98 Tiros de Audiência»

 

Outras Notícias