«Quarteto» estreia-se em dezembro no Centro de Artes de Lisboa
Em Foco (5 a 11 de agosto)
Hoje excecionalmente à segunda-feira, damos-lhe a conhecer os principais destaques que marcaram a semana de 5 a 11 de julho na televisão portuguesa. A luta pela liderança na tabela de audiências continua entre Louco Amor e Dancin’ Days e, esta semana Tozé Martinho, criador da trama da TVI veio a público dizer que não acreditava nos resultados do remake da SIC, declarações que vamos conhecer mais à frente. Depois de uma capa enganosa e declarações que não correspondem à verdade, Cristina Ferreira anunciou na sua página de Facebook que iria abrir um processo crime contra a TV 7 Dias.
Relembre connosco os destaques que marcaram a semana em mais um Em Foco!
[divide style=”2″]
A luta pelo primeiro lugar na tabela de audiências continua entre as duas «rainhas do horário nobre nacional». Louco Amor manteve-se na liderança durante meses consecutivos, mas agora, com a chegada de Dancin’ Days, o cenário mudou e a novela da SIC agarrou o comando e mostra-se firme em cativar e prender público. Muitos são os que acusam o canal 4 de não inovar e manter a mesma forma de fazer novelas há anos, mas para Tozé Martinho, os resultados alcançados pelo remake não merecem credibilidade:
Há mais de 30 anos que escrevo novelas e represento e não acredito neste resultado. Já houve novelas da estação que me surpreenderam, mas Dancin’ Days é um remake, uma história conhecida do público português. Custa-me a acreditar que estes números façam sentido, porque bem há pouco tempo a novela da SIC nem conseguia obter o quarto lugar nas audiências. E se isto não fizer sentido é gravíssimo. O assunto merece uma análise cuidada das entidades competentes.
A trama da TVI está agora envolvida em nova polémica: ao que parece foram já três as atrizes dispensadas pela Plural e pela estação. É o caso de São José Correia, Isabel Medina e Suzana Borges. Sobre o assunto ainda nenhuma das empresas se pronunciou.
[divide]
Na passada terça-feira a revista TV 7 Dias publicava na capa afirmações de Cristina Ferreira sobre o desempenho de Cláudia Vieira e João Manzarra à frente do Ídolos que se mostrou um verdadeiro fracasso de audiências. Nessa mesma tarde, a apresentadora de Você na TV! apressou-se a publicar na sua página oficial do Facebook um comunicado onde afirma nunca ter falado com nenhum jornalista da publicação e garantiu ter já entrado em contacto com Cláudia Vieira:
A revista em causa não merece qualquer tipo de resposta da minha parte mas uma vez que o publico em geral não tem noção de como funciona alguma imprensa em Portugal só referir que não dei qualquer entrevista à revista que tenta iniciar uma guerra entre mim e Cláudia Vieira. Nenhuma daquelas declarações foi dada aos jornalistas em questão, um deles já anteriormente processado por mim. Tenho o maior respeito pelos meus colegas de profissão e nunca me ouviram dizer mal de quem quer que fosse. Sei as dificuldades que cada um de nós tem na construção da sua carreira, feita de vitorias e derrotas. Eu e a Cláudia já falámos, sabemos o que a dita revista fez e isso é o mais importante. Só me falta dizer que é muito difícil vencer estes processos contra a imprensa em Portugal mas que eu não desistirei sempre que o meu nome esteja envolvido em mentiras. Não as aceito e por isso mesmo já foi feita a queixa crime.
O processo vai agora seguir nas barras dos tribunais e é lá que o futuro desta acusação se vai decidir. Para já a cara da TVI está a gozar de 3 semanas de férias onde mostra não se preocupar com nenhum desses assuntos. Cláudia Vieira não se pronunciou ainda publicamente sobre o caso.
[divide style=”2″]
Até para a semana!