Geral RTP Uncategorized

RTP Internacional apresenta novidades a partir de segunda-feira

RTP Internacional logo 2012

É já a partir desta segunda-feira que A RTP Internacional arranca com emissões próprias preparadas especialmente para as regiões geográficas onde o canal é emitido.

Ásia, América e Europa/África são os continentes que vão usufruir deste serviço internacional, com programas adaptados a cada faixa horária, mediante o país onde o canal é emitido, de segunda a sexta-feira.

Uma das principais mudanças prende-se com a alteração do horário dos blocos informativos. Às 11 Horas vai para o ar o primeiro noticiário, para servir a zona da Ásia, e mais à noite a partir da 1H será transmitido outro noticiário, para servir a zona americana. Ambos terão informações relativas a Portugal e às zonas geográficas em questão, e serão emitidos a partir de Lisboa, em direto, com apresentação de Álvaro Coimbra e João do Rosário.

Às 20 Horas o Telejornal continuará a ser exibido sem qualquer alteração, em simultâneo com a RTP1, para servir a região europeia e africana.

As mudanças na RTP Internacional passam também por uma nova imagem gráfica, e novos programas, que serão apresentados ao longo do mês de janeiro

Outras Notícias