RTP Televisão

«Verão M»: RTP estreia nova série juvenil na próxima semana

Verão M RTP

A RTP vai apostar numa nova série juvenil já este mês. Depois de apostar em séries mais adultas o canal publico vai ter em Verão M a nova aposta  para os meses quentes do ano.

Semanalmente aos sábados, Verão M, vai mostrar uma história moderna e refrescante, passada no cenário idílico de Moledo sobre umas férias de Verão repletas de amizade, paixão e aventura.

Verão M é um reavivar de memórias de infância comuns a todos, onde as paixões dos adultos e as descobertas da juventude fazem um verão inesquecível!


Leia também: «The Voice Portugal 2018» terá nova repórter na sua equipa

Com um total de 13 episódios, a estreia está marcada para dia 28 de julho, ao início da noite. Do elenco fazem parte atores como Graciano Dias, Maya Booth, Matilde Breyner, José Carretas, Jorge Pinto, Teresa Chaves, Pedro Almendra, Ana Cristina oliveira, Bárbara Lourenço, Júlia Palha, entre outros.

Abaixo pode ler a sinopse oficial da série.

MANEL é um pai à procura de um momento de calma após um divórcio recente. Com a chegada das primeiras férias sozinho com os filhos, decide levar LEONOR (11 anos) e RODRIGO (13 anos) a passarem o Verão no sítio onde viveu os melhores momentos da sua juventude: o concelho de Caminha, no Minho, junto à praia de postal de Moledo. MANEL acredita que aqui poderá começar um novo capítulo e recuperar a relação com os filhos, que foi desgastada por meses de tensão com a ex-mulher. LEONOR fica feliz por passar as férias com o pai, mas RODRIGO preferia estar no Algarve com a mãe e perto dos amigos. MANEL tem de contrariar a resistência do filho mais velho ao mesmo tempo que outro problema surge.

Mal chegam a Moledo, MANEL reencontra FILIPA, uma antiga paixão de adolescência do tempo em que ambos passavam férias em Moledo com os pais. A relação deles foi mais do que um simples namoro de verão e este encontro vai reacender uma paixão que nunca chegou a terminar.

Quando FILIPA foi estudar para a Universidade de Barcelona, a distância acabou por afastá-la de MANEL e cada um seguiu o seu caminho. Ele casou, teve dois filhos e ela assim fez. FILIPA é casada com KIKO, um homem que vive da adrenalina, incapaz de ficar muito tempo parado no mesmo sítio.

No início foi a faceta aventureira do marido que a apaixonou, mas conforme os anos passaram o desgaste na relação foi aumentando e agora vivem cada vez mais de costas voltadas. Acaba por ser GRAÇA (12 anos), a filha de ambos, que continua a segurar o casal junto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.