Televisão TVI

Jornalista Alexandra Borges processa TVI

A jornalista é conhecida pelos seus trabalhos de investigação transformados depois em reportagens jornalísticas que, muitas vezes, retratam a realidade vivida dentro de um determinado assunto. Agora está no centro das atenções depois de ter processado a empresa que emprega. A TVI foi, por isso, alvo de um processo onde a profissional exige um euro de indemnização por forma a serem reconhecidos os seus direitos de opinião. Exige ainda que seja retirado do seu curriculum o processo que lhe foi dirigido no ano passado, uma vez que este acabou por ser arquivado.

 Em causa está uma entrevista dada ao Correio da Manhã onde a jornalista abordou a transferência de Judite de Sousa e José Alberto Carvalho da RTP para a TVI. Esse, recorde-se, foi um assunto bastante falado na altura e as suas afirmações parecem não ter caído bem à administração do canal que as interpretou como crítica ao canal. Na altura, a profissional disse que:

Acho que são uma mais-valia. Imagino que haverá renitências na redacção mas, para mim, tudo o que seja para melhorar a informação da TVI é bem-vindo. Espero que esta equipa valorize a grande informação da TVI. Acho que é uma equipa suficientemente inteligente para fazer os ajustes. Não tenho nenhum medo das mudanças na linha editorial.

Sobre processo, nenhuma das partes está disposta, neste momento, a fazer qualquer tipo de declaração. Esperamos, dessa forma, por desenvolvimentos com a certeza de que a jornalista continuará a desempenhar funções no canal líder de audiências no nosso país.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados