Carlos Areia viu-se afastado de projetos por «lobbies, interesses e amizades»
Ele é um dos atores mais conceituados do nosso país e já participou em algumas novelas bem conhecidas dos portugueses. Homem do teatro e da televisão, já fez participações especiais em Morangos Com Açúcar, Malucos do Riso e Anjo Selvagem, uma das novelas mais acarinhadas e lembradas, ainda nos dias de hoje, pelo grande público.
Há já algum tempo que se encontra com pouca visibilidade na televisão e agora foi à Nova Gente desta semana que garantiu ter sido afastado de alguns projetos que estavam já alinhavados. Assim, o trabalho para o ator é cada vez mais escasso.
Nos últimos anos passaram-se coisas estranhas. Comigo e com muitos outros atores, que simpaticamente foram afastados, por lobbies, interesses e amizades, de alguns projetos.
A crítica foi assim lançada e abre a cortina ao afastamento de muitos outros profissionais do ramo. Alguns deles desapareceram repentinamente e outros foram, pouco a pouco, deixando o mundo da televisão como forma de mostrar e partilhar o seu talento. No entanto, neste momento encontra-se a gravar a segunda temporada de Os Compadres e acusa os meios de comunicação social de não divulgaram uma nomeação importante que foi dada a essa série.
Sim, estamos a gravar a segunda série. É um bom produto, considerado uma das dez melhores séries de TV no meio de 400 nomeadas no Festival de Monte Carlo. Não vi isto noticiado no nosso país em lado nenhum, mas também nem a própria RTP explorou o assunto. Como se fossemos nomeados todas as semanas por essa Europa fora.
Recorde-se ainda que a série em questão levou alguns dos seus atores a serem também nomeados parar o Festival de Monte Carlo, não tendo, no entanto, sido atribuído nenhum dos prémios a um português.