Televisão TVI

Jorge Corrula atribui a José Eduardo Moniz a qualidade dos projetos da TVI e RTP

O ator Jorge Corrula, que pode ser visto na pele de Henrique Barahona em Água de Mar, a série juvenil da RTP, comentou a reentrada de José Eduardo Moniz na TVI.

Para o ator, só ao responsável pela ficção do canal é que podem ser atribuidas as vitórias conquistadas pelas novelas da TVI face aos últimos episódios de Sol de Inverno, produção da SIC em que participou. «Com investimento e as alterações de Moniz no enredo, a TVI criou histórias mais fortes. “O Beijo do Escorpião” foi emendado e “Mulheres” já acertou», ressalta.

Tal como afirma à Correio TV, o nome de Moniz é garantia de sucesso e para si, é o bastante para aceitar um projeto. «Quando me disseram que a novela [Água de Mar] tinha o cunho de José Eduardo Moniz foi meio caminho andado para garantir qualidade ao projeto».

De relembrar que antes das alterações propostas por Moniz as produções da TVI viveram fases atribuladas, com a audiência a escapar para a rival, a SIC. Com a reentrada do responável na TVI, as novelas subiram e a SIC voltou a ter problemas em liderar.

Segundo avança ainda o ator, «a TVI andou perdida durante algum tempo porque precisava de liderança. A estação passou por uma fase de recessão grande e pensou que o desinvestimento era a única solução para conseguir sobreviver. Mas ficou provado que só com investimento é possível evoluir e sobreviver, mesmo em recessão».

Jorge Corrula, na pele de Henrique Barahona, é um dos personagens fortes de Água de Mar.

Outras Notícias