SIC Televisão

Jorge Corrula tece elogios à ficção da SIC

Após ter participado em inúmeros projetos da TVI, da SIC e estar atualmente no ar na RTP, o ator Jorge Corrula teceu largos elogios à ficção da SIC, mais concretamente a Sol de Inverno.

Foi à Correio TV que o ator avançou que «no universo das novelas, arrisco-me a dizer que foi o melhor projeto em que participei. Pela direção de atores, realização, elenco, texto, e o cuidado e ambição que a SIC colocou na novela. Digo isto com orgulho», revelou, acrescentando que «toda a equipa tinha o objetivo de fazer um projeto com qualidade. Ainda por cima tínhamos o exemplo dos formatos brasileiros que a SIC exibe e que estão, nesta altura, muito à nossa frente. Tínhamo-nos aproximado da ficção brasileira, mas agora eles deram um novo avanço e nós ficamos para trás. Eles estão próximos das séries americanas».

Com isto o ator revelou que houve em Avenida Brasil um espelho do que se queria atingir na produção nacional. «Dei por mim a ver “Avenida Brasil”. E o elenco de “Sol de Inverno” tinha presente aquele registo e ambicionava fazer o mesmo. Batalhámos por isso e, no começo, houve até algum frisson com as equipas técnicas, que acabaram por perceber que as cenas podiam crescer porque os brasileiros já nos tinham mostrado que era possível fazê-lo. Só que eles gravam cinco cenas por dia e nós 35…».

Deveras contente por ter participado na novela da SIC, Jorge Corrula revela que «o texto estava também muito bem escrito» e que «o público identificou-se muito com algumas personagens».

Agora, pode ser visto no papel de Henrique, em Água de Mar, na RTP.

Fonte: Zapping, através de Correio TV
DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados