Televisão TVI

Cristina Martins, assistente de «O Preço Certo», já foi «sombra» no «Big Brother»

Faz diariamente companhia a milhares de telespetadores no concurso apresentado por Fernando Mendes. Com um sorriso inconfundível, o passado em televisão de Cristina Martins não se resume apenas ao famoso Preço Certo. De acordo com a Notícias TV desta semana, a assistente do formato do primeiro canal já assumiu o papel de «sombra» na primeira edição do Big Brother. Atenta a todos os movimentos de Zé Maria antes de este entrar para a casa mais vigiada do país, Cristina Martins explicou algumas das suas funções à referida publicação:

Todas as manhãs, às sete, a produção entregava a cada «sombra» um mapa de Lisboa com os sítios por onde cada um podia andar. Mas entre nós, «sombras», estávamos sempre muito alinhados e em permanente contacto e todos sabíamos onde é que cada um ia almoçar ou jantar.

Com um trabalho que dura cerca de três a cinco dias, os indivíduos que aceitam este papel devem ser de confiança. Todos os passos são estudados pela produtora do reality show: os concorrentes não devem ser expostos, a televisão tem de ser desligada, é proibido olhar para as capas dos jornais e revistas. Até uma simples ida à casa de banho deve ser controlada!

O «sombra», cujos primeiros pormenores são agora revelados, recebe entre 50 a 75 euros por dia, e é pago para estar atento a todos os riscos que podem levar a comunicação social a descobrir um dos concorrentes de um reality show. Sendo a televisão um autêntico negócio, esta função é fulcral e, por esse motivo, nos últimos dias foram definidas quais as pessoas que vão acompanhar os novos concorrentes da terceira temporada da Casa dos Segredos.

Haverá alguma fuga de informação?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.