TVCine estreia documentário de Moby em Portugal

“Um auto-retrato, um flashback em ácidos, uma sessão de terapia, uma ruminação, um videoclipe surrealista”. Assim descreveu a Variety o novo documentário sobre a vida e obra de uma das mais marcantes figuras da música eletrónica das últimas décadas: Richard Melville Hall, ou Moby.


Narrado por Moby, Moby Doc é um documentário biográfico pouco convencional que reflete sobre a sua turbulenta vida pessoal e carreira musical – das bandas punk alternativas a artista solo de sucesso mundial, de adicto a ativista vegan. Apresentando entrevistas com David Lynch e David Bowie, juntamente com imagens de concerto nunca antes vistas, o documentário apresenta uma combinação única de recriações, animações, entrevistas e filmagens de arquivo.

Este é um retrato honesto e perspicaz sobre um artista que vendeu mais de 20 milhões de álbuns, um ativista que há muito defende os direitos dos animais e um homem cuja infância traumática o moldou de formas profundas. Uma viagem introspetiva que tem por objetivo responder a questões existenciais de propósito e significado, examinando uma vida de altos e baixos extremos, alegria, tragédia, sucesso e fracasso.

Moby Doc, a não perder dia 10 de junho, sexta-feira, às 22 horas, no TVCine Edition, e depois disponível no serviço de vídeo on-demand TVCine+.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *