Cabo Televisão

Sporting TV arranca com as emissões em julho

Depois de ter data anunciada para maio, alguns atrasos fizeram com que a Sporting TV arranque apenas em julho, mês em que o clube comemora o seu 108º aniversário.

Se tudo correr como o previsto, o universo cabo recebe um novo canal nacional a partir de julho. O Sporting Clube de Portugal já elegeu a empresa responsável pelo lançamento do seu canal televisivo que prepara agora a todo o gás o seu arranque. A notícia é avançada pelo Correio da Manhã.

Depois de alguns problemas técnicos, a direção do Sporting anunciou que atualmente faltam apenas acertar com a World Channels algumas questões práticas, especialmente com a documentação que terá de ser submetida à ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social – que, em aproximadamente um mês, deverá analisar e decidir se estará tudo bem para o lançamento da Sporting TV.

O canal, que será de sinal aberto e multi-plataforma, terá um orçamento anual de 1,8 milhões de euros, vai estar sedeado em Alvalade, e funcionará principalmente com a colaboração do Jornal Sporting, através de uma rede de apoio para ideias de reportagem, contactos e conteúdos. A estreia está prevista para julho, mês em que o clube comemora o seu 108º aniversário.

Artigos Relacionados