SIC Televisão

SIC muda de lugar e abandona Carnaxide

SIC

Conhecida como a “estação de Carnaxide”, a SIC prepara-se para deixar esta localidade que recebe a sede do canal desde o seu nascimento, e vai mudar-se para Paço de Arcos.

De forma a poupar nos custos, Francisco Pinto Balsemão prepara-se para mudar a SIC para Paço de Arcos, abandonando assim Carnaxide, localidade que acolhe a estação desde 1992. A notícia é avançada pela revista TV Guia.

Assim sendo, o canal do Grupo Impresa vai passar a ter a sua sede num edifício em Paço de Arcos, que já acolhe as restantes marcas da empresa, como o Expresso, Caras e Visão. Esta mudança acontece devido a uma questão de logística, de forma a ter as marcas todas juntas, mas especialmente por questões económicas, visto que os terrenos em Carnaxide são alugados e possuem uma renda bastante elevada.

Contudo, a mudança não acontecerá em 2015, visto que será preciso fazer obras de alargamento no edifício de forma a que consiga suportar uma estação de televisão, além de que é preciso ainda ponderar o orçamento que será efectuado.

Artigos Relacionados