SIC e Expresso distinguidos com prémios de jornalismo
A informação da SIC foi distinguida com três Prémios de jornalismo na sexta edição do Prémio de Jornalismo Os Direitos da Criança em Notícia, a par do jornal Expresso.
A reportagem da Jornalista Amélia Moura Ramos ‘Entregues à Sorte’ recebeu o 1º Prémio na Categoria de Televisão. Esta reportagem faz a investigação histórica sobre crianças açoreanas entregues a famílias norte-americanas sediadas na Base das Lages.
A SIC foi ainda distinguida com Menções Honrosas, tendo sido Ana Catarina Joglar distinguida pelos trabalhos ‘Em Nome dos Pais, dos Filhos e do Espírito Livre’, sobre a liberdade e autonomia das crianças e ‘O Todo é Maior que a Soma das Partes’, um trabalho sobre a inclusão social no Concervatório de Artes de Loures. Já Pedro Manuel Coelho recebeu Menções Honrosas pelos trabalhos ‘Via Sacra’ que conta o percurso de 5 jovens Afegãos em Portugal e ‘Amina: Uma jovem Afegã entre dois Mundos’, que conta a história de uma jovem Afegã entre dois mundos.
O Expresso, pertencente também ao Grupo Impresa, recebeu uma Menção Honrosa pelo trabalho ‘Em Nome do Filho’ da autoria de Luciana Leiderfarb.
Promovido pelo Fórum sobre os Direitos das Crianças e dos Jovens e com o apoio do Fundo Cultural da SPA-Sociedade Portuguesa de Autores, o Prémio de Jornalismo Os Direitos da Criança em Notícia dirige-se a todos os profissionais da Comunicação Social com trabalhos desenvolvidos na área de divulgação dos Direitos da Criança. Esta iniciativa pretende reconhecer trabalhos jornalísticos divulgados a nível nacional na Imprensa, Rádio, Televisão e Online que incidam sobre temáticas ligadas à infância e juventude.
-
Leia também: