«Obrigações SIC 2021-2025» revelam-se um sucesso

A SIC concluiu com sucesso a sua nova emissão de obrigações no valor total de 30 milhões de euros, tendo a procura sido 2,67 vezes superior ao valor da oferta.


Com esta procura, o Grupo Impresa, detentora da SIC, conseguiu atingir os 80,04 milhões de euros. Sobre este resultado, Francisco Pinto Balsemão, CEO do Grupo, afirma que “Estamos muito satisfeitos com o resultado desta operação. Os investidores responderam novamente de forma positiva, confirmando a confiança que têm na SIC e nos seus valores. Cumprimos assim com os objetivos de diversificar as nossas fontes de financiamento e de alargar a maturidade média da nossa dívida.

Francisco acrescenta ainda que “Foi para nós um sucesso, possível graças ao caminho de liderança e estabilidade que temos trilhado e ao excelente trabalho de toda uma equipa”. Com a compra destas obrigações, o número de investidores ascendeu a 5 559. Do universo de investidores, cerca de 3 806, equivalente a 68% do total, investiram entre 1 500 e 3 000 mil euros.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.