Ana Nave: «As novelas da SIC estão um bocadinho mais frescas do que as da TVI»

Já deu muito à estação de Queluz de Baixo mas é a trabalhar na SIC que agora se sente realizada. Ana Nave, uma das atrizes de Sol de Inverno, confessou à Notícias TV que as novelas do terceiro canal estão mais adaptadas à realidade do país, uma opinião que já havia sido partilhado por Rogério Samora há alguns meses atrás. «Parece-me que as novelas da SIC estão um bocadinho mais frescas do que as da TVI, e em várias coisas. Não quer dizer que isso não mude. Por exemplo, o palacete é completamente novo e é visualmente muito interessante. A empresa Boheme, no que toca a termos estéticos, traz algo de novo, mas, como se sabe, a minha opinião é de alguém que está envolvido no projeto», disse à publicação que acompanha às sextas feiras o Diário e o Jornal de Notícias.

Sobre a sua preferência nos projetos para os quais é convidada, Ana Nave adiantou que lhe dá mais gozo participar em séries, como aconteceu no ano passado em Depois do Adeus. «Prefiro fazer séries. Nos últimos anos fiz séries que acho que vão ser uma referência. A Liberdade 21 é uma série que continua a ser muito falada e já foi feita há cinco anos. Quem me dera que fosse possível continuar a abordar a nossa história na ficção. Eu gosto de questionar e gosto de tudo o que faz levantar questões acerca da nossa forma de existir e viver», disse.

Por fim, e relativamente à possibilidade de integrar a direção de atores de Lágrimas de Sal, o novo projeto da SIC, a atriz disse que quer virar-se para o teatro nos próximos tempos. «Agora vou fazer outra coisas de que também gosto. Estou a fazer teatro, a dar aulas. É para descansar de televisão», concluiu.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *