Geral Televisão

TV paga aumenta subscrições no inicio de 2014 em 2,6%

A TV por subscrição registou um aumento de atividade em Portugal no primeiro trimestre de 2014. Segundo a Anacom o crescimento foi de 2,6%.

O Jornal i avança com a informação, citando a Anacom, que a TV paga registou um aumento de subscrições no inicio deste ano. No primeiro trimestre de 2014 este segmento sofreu um aumento de 2,6% face a igual período de 2013. Se tivermos em conta os três meses anteriores (outubro, novembro e dezembro de 2013) o aumento foi de 1,2%.

Segundo a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), no nosso país existem 3,21 milhões de assinantes da televisão paga. O serviço de televisão por subscrição, em números, registou um aumento de 80 mil novas assinaturas comparativamente aos primeiros meses de 2013. Neste primeiro trimestre a ZON Optimus, agora NOS, liderava o mercado com mais de 46,4% dos assinantes, logo de seguida está a PTC com 41,6%, a Cabovisão com 6,9% e a Vodafone com 5%. Esta última operadora telefónica foi, aliás, a que mais assinantes conseguiu no período de tempo em questão.

Também nas receitas houve um crescimento. Entre janeiro e março os operadores da televisão paga arrecadaram 321,2 milhões de euros, registando um aumento de 7,1%.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados