Sérvia-Portugal leva RTP aos píncaros

Jogo de apuramento da seleção nacional de futebol para o Campeonato do Mundo leva RTP a público superior a 2 milhões de espectadores


Durante a partida, exibida no horário habitual dos noticiários noturnos, a estação pública obteve média de 22,7% de rating e 39,2% de share, correspondendo a 2 milhões e 152 mil espectadores.

O jogo da seleção das quinas, disputado em Belgrado, teve média de 21,7% de rating e 38,4% de share na primeira parte, quando Portugal estava em vantagem.

Na segunda parte, com a seleção dos Balcãs a empatar o confronto, a média foi de 24,4% de share e 40,9% de rating. O pico foi registado na reta final do jogo, às 21h37 com 27,2% de rating e 45,5% de share. Nesse momento ocorreu a polémica anulação do golo de Cristiano Ronaldo, que se se tivesse confirmado significaria a vitória de Portugal.

Diante da exibição da seleção nacional, a concorrência obteve menos de metade da audiência da RTP 1. O Jornal das Oito, da TVI, perfez 9,5% de rating e 16,2% de share, ao passo que o Jornal da Noite, da SIC, habitualmente líder no horário, registou o seu recorde negativo deste ano com 7,8% de rating e 13,3% de share.


Leia Também:

Conheça o top 10 dos programas mais visto de sábado

Rúben Gomes

https://www.facebook.com/ruben.gomes.7771/

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.