RTP Televisão

Rosto emblemático da RTP1 é sondado pelas privadas

Com um programa há dez anos no ar, Fernando Mendes não só é um dos rostos mais emblemáticos da estação pública como da televisão portuguesa. Costuma dizer-se que “em formato vencedor não se mexe”. O Preço Certo é um dos casos onde este dito melhor se aplica.

Por este motivo, as direções de programas das privadas estão atentas ao fim do contrato do apresentador com a RTP, que acontece no final de 2015. O seu agente falou com a Nova Gente desta semana e não confirmou nem desmentiu qualquer convite da concorrência.

«Não tenho conhecimento de nenhum convite formal. O que posso referir é que o Fernando está no mercado. Ele tem contrato ate ao final do ano com a RTP e depois disso logo se vê. Por enquanto, está a apresentar o seu programa e está feliz com isso», disse Paulo Martins.

O mesmo acrescentou ainda que o assédio por parte da SIC e TVI é constante. Em diferentes entrevistas Fernando Mendes confirmou isso: «Como deve calcular, há outros canais interessados na minha pessoa. Claro que tenho um carinho muito grande pela RTP, sempre trabalhei na estação pública, o meu pai também, portanto, é um canal que me está no coração. Mas se tiver de mudar, tudo bem.»

O que é certo é que, muito recentemente, o terceiro canal terá feito uma proposta ao rei das tardes da televisão portuguesa. De acordo com a publicação da Impala: «Ele foi abordado e recusou uma proposta milionária.»

Será que, até ao final do ano, o apresentador vai ceder?

Artigos Relacionados