RTP Televisão

Jorge Gabriel renova contrato com a RTP

Ele é um dos apresentadores mais conceituados do audiovisual português, esteve já à frente de formatos bem sucedidos e conhecidos dos portugueses, destacando-se, principalmente, a Roda dos Milhões. Iniciou o seu percurso no terceiro canal onde deu a cara por Big Show SIC ou Praça Pública, com Júlia Pinheiro. Transferiu-se para a RTP onde ocupou o lugar de Manuel Luís Goucha na Praça da Alegria, formato que ainda conduz atualmente.

Foi à TV Guia desta semana que o profissional cedeu uma entrevista onde fala sobre todos os assuntos pessoais e profissionais que mais o preocupam. Assim, avançou em primeira mão o sucesso das negociações com a estação pública e anuncia a renovação do seu vínculo para com a empresa. «Já conversámos, sim. Está tudo muito bem encaminhado. Não sabemos o dia de amanhã… Mas já conversámos o que tínhamos a conversar.», afirmou. O país está a atravessar uma das piores crises financeiras da sua história e a redução de salários na RTP está mais do que admitida. Recorde-se que Catarina Furtado, outra das estrelas que viu o seu contrato prolongado, ficou sem 10% do salário. O companheiro de Sónia Araújo parece ainda não ter admitido essa redução, apesar de já estar certa, diz que: «Na altura em que firmar um novo contrato com a RTP, se existir a necessidade de divulgarmos quanto é que ganho, quanto é que reduzi no ordenado, direi.». Homem honesto de trabalho, diz não ter medo de agarrar qualquer outra profissão, uma vez que, nos dias que correm, «ninguém pode estar seguro daquilo que tem. Portanto, tenho ou não contrato, acho que temos de estar constantemente preocupados, zelosos, não só com o nosso trabalho, mas com o futuro comum.».

Desta forma, e apesar de ainda não ter assinado o papel, as conversações já estão concluídas e o acordo parece estar a dias de ser firmado. Esta é outra das fortes apostas do primeiro canal numa altura em que se vê a braços com despedimentos e cortes orçamentais duros.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados