RTP Televisão

RTP, Ruy de Carvalho e Carlos Cruz: Conheça toda a polémica

Quando o objetivo seria celebrar da melhor forma os 90 anos de Ruy de Carvalho, a polémica instalou-se devido à participação de Carlos Cruz nessa festa, que será transmitida pela RTP. Conheça toda a história.

Foi no início deste mês de março que o conhecido ator Ruy de Carvalho celebrou o seu 90º aniversário, e ao mesmo tempo 75 anos de carreira, numa festa muito especial que decorreu no Casino Estoril, e que foi gravada para posterior transmissão na RTP1. Entre os vários convidados que participaram nesse evento especial estava Carlos Cruz, outro cara bem conhecida da televisão, mas que nos últimos anos esteve envolvido em vários casos de pedofilia que ditaram inclusivamente a sua detenção, tendo estado preso até julho do ano passado.

          Leia também: Conheça a data de estreia oficial de «Vidago Palace Hotel»

A verdade é que a participação de Carlos Cruz na festa não foi bem vista pelo Conselho Geral Independente da RTP e por alguns telespetadores, que desde o momento em que souberam da participação do apresentador no evento rapidamente fizeram surgir diversas críticas à estação pública nas redes sociais e não só. Por esse motivo, a estação pública decidiu assim adiar a transmissão da festa de aniversário de Ruy de Carvalho, cuja data prevista de exibição era no passado domingo, tendo sido substituída pela estreia antecipada do Got Talent Portugal.

Até ao momento Carlos Cruz foi a única personalidade que já reagiu publicamente a esta decisão, afirmando que desde o início que não sabia que a cerimónia iria ser transmitida pelo canal público, e que mesmo se soubesse não iria na mesma recusar o convite que lhe tinha sido proposto, dizendo ainda que voltaria a fazê-lo com muito gosto e muita honra em nome de Ruy de Carvalho. Em jeito de conclusão o apresentou declarou ainda que caso a RTP não queria que a sua participação não seja transmitida, basta cortar a mesma das gravações.

Imagem © Caras

Artigos Relacionados