«Eurovision 2017»: Concorrente russa proibida de participar no festival

Devido a questões políticas que envolvem a Ucrânia e a Rússia, já foi oficializado que a cantora russa está proibida de participar no Eurovision 2017.

Depois de ter vencido o concurso nacional, Julia Samoylova foi a escolhida para representar a Rússia no Eurovision Song Contest 2017, que decorre em maio na Ucrânia. Contudo, a sua participação foi agora proibida pela televisão ucraniana porque, de acordo com as informações dos serviços de segurança do país, a cantora atuou ilegalmente na Crimeia após ocupação da região pela Rússia, estando assim proibida de entrar na Ucrânia por um período de três anos.

           Leia também: Salvador Sobral representará Portugal no «Eurovision Song Contest 2017»

A decisão já foi comentada pela própria UER, responsável pela organização do Festival da Eurovisão, afirma que, embora estejam desapontados com esta decisão por parte do país anfitrião e de estarem a fazer tudo para que a decisão seja anulada, a verdade é que nada poderá fazer pois as leis locais do país de acolhimento têm de ser respeitadas. Sabe-se ainda que antes da eleição de Julia como representante da Rússia no Eurovision Song Contest, a própria Ucrânia já tinha divulgado em fevereiro uma lista com 140 artistas russos que não poderiam entrar no país, de onde constava o nome da cantora.

.

[youtube id=”Qu5kSWkZqOI” width=”620″ height=”360″]

 

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *