RTP Televisão

RTP (não) presente na Eurovisão 2016 para preparar participação do próximo ano

Depois da “mentira”, a verdade: a estação pública anunciou oficialmente que este ano não vai transmitir o Eurovision Song Contest.

Aproveitando a ocasião do Dia das Mentiras, o site ESC Portugal levou a cabo uma brincadeira que dava conta de a RTP estaria presente na Eurovisão este ano para preparar a participação de Portugal na próxima edição. Contudo após esta brincadeira, e além de ter sido revelada toda a história, o dia ficou marcado pela confirmação oficial de não só a RTP não estaria este ano na Suécia, como inclusive pela primeira vez ao longo de vários anos não irá transmitir tanto as semi-finais como a grande final do evento.

Apesar de tudo, não podemos deixar de dar os parabéns ao projeto por esta ideia. Leia de seguida na íntegra a notícia publicada no dia 01 de abril:

[toggle title=”RTP presente na Eurovisão 2016 para preparar participação do próximo ano”]

Aproveitando a ausência deste ano, a estação pública vai na mesma marcar presença na edição 2016 da Eurovisão de forma a preparar a próxima participação de Portugal em 2017.

Anunciando ainda em 2015 que Portugal não iria participar na edição deste ano do Eurovision Song Contest, alegando que era necessária esta pausa para substituir e criar novos conteúdos, a RTP vai contudo marcar presença no evento de forma a poder já preparar a participação nacional para o ano de 2017, sendo assim garantido o regresso do nosso país ao maior festival de música da Europa.

          Leia também: Portugal não vai participar no «Eurovision Song Contest 2016»

A notícia é avançada pelo ESC Portugal, dando conta de que Daniel Deusdado vai apostar forte nesta preparação, levando consigo uma comitiva de onde fazem parte elementos de várias editores de renome no panorama musical, além de elementos da Antena 3 assim como das produtoras Shine Iberia e Fremantle, responsáveis por programas como Got Talent Portugal, Achas Que Sabes Dançar?, entre outros.

Recorde-se que este ano o festival da Eurovisão decorre nos dias 10, 12 e 14 de maio na Suécia, após ter sido o grande vencedor do evento em 2015.

[youtube id=”5sGOwFVUU0I” width=”620″ height=”360″]

[/toggle]

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados