RTP Televisão

É oficial: Portugal não vai participar no «Eurovision Song Contest 2016»

O anúncio foi feito oficialmente por parte da estação pública. Portugal está fora do ESC 2016, mas com a promessa de que regressa em 2017.

Sem ter adiantado grandes pormenores, a administração da RTP1 lançou um comunicado oficial onde anuncia que Portugal não irá participar no Eurovision Song Contest. Esse comunicado surgiu no último dia de inscrição da segunda fase de candidaturas ao festival.

Apesar de não ter sido dada uma razão concreta, ficou a promessa de que o nosso país regressa à competição em 2o17. Desde a sua primeira participação, esta será a quinta vez que Portugal interrompe a sua presença do Eurovision Song Contest.

Leia de seguida o comunicado escrito na página oficial da estação pública.

A RTP comunica que não irá participar na edição deste ano do Eurovision Song Contest que terá lugar em Estocolmo, na Suécia, nos dias 10,12 e 14 de maio de 2016. Depois duma longa e ponderada avaliação da nossa participação neste evento e ao mesmo tempo a necessidade de substituir e criar novos conteúdos, decidiu  a direção de programas da RTP não considerar este ano o ESC na sua grelha de programação.

Depois de algumas dezenas de anos a participar neste grande evento, vamos fazer uma pausa mas fica a promessa de um regresso na edição de 2017.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: