«Pedro Pelo Mundo» é o novo programa do canal Globo

Numa altura em que a pandemia continua a restringir a circulação de pessoas pelo mundo, a alternativa passa por viajar sem sair de casa.


Nesse sentido, em Pedro Pelo Mundo, o jornalista e apresentador Pedro Andrade convida o público a conhecer diversos países, que mesmo sendo tão complexos e diferentes, trazem algo em comum: são lugares que passaram ou estão atualmente a passar por transformações, sejam elas culturais, políticas ou sociais. O programa tem estreia marcada para o dia 09 de janeiro, às 17 horas, na Globo.

As pessoas com quem Pedro Andrade se cruza pelo caminho ajudam a ilustrar a essência, os hábitos e os efeitos que as mudanças trazem a cada lugar que é visitado pelo programa. O ponto de partida de Pedro Pelo Mundo é em Banguecoque, a capital da Tailândia, onde antigos palácios e templos contrastam com a arquitetura moderna da grande metrópole.Banguecoque é uma cidade com uma energia diferente de tudo que você já viu, em um país que nunca foi colonizado e que está em pleno processo de transformação”, antecipa Pedro no início do episódio.

Da Tailândia, o programa viaja para o arquipélago de Malta, no Mar Mediterrâneo. Fez, em Marrocos, também ganha um episódio, que destaca como a cidade vive um processo de renovação ao mesmo tempo em que procura reservar a cultura tradicional do país. As cidades de Beirute, no Líbano, Montreal, no Canadá, e Xangai, na China, entre outras, estão entre os lugares percorridos ao longo do programa.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.