Discovery Channel comemora o Dia da Ciência

Com diversos programas especiais, o Discovery Channel festeja o Dia da Ciência no próximo dia 10 de novembro.


A ciência e a divulgação estão no ADN do Discovery Channel desde a sua origem e, no dia 10 de novembro, o canal junta-se à celebração do Dia da Ciência para homenagear alguns dos marcos e mentes científicas mais brilhantes da história com uma programação temática especial que comemora esta data tão importante, a partir das 16 horas. 

Há mais de meio século, os humanos conseguiram pisar a Lua pela primeira vez no meio de uma competitiva corrida espacial internacional. Cinco décadas depois, a tecnologia evoluiu rapidamente e o objetivo dos cientistas espaciais vai muito mais longe. No entanto, talvez a humanidade não tenha progredido tanto quanto pensamos.

O documentário A Humanidade e o Espaço traça um paralelismo notável entre os Estados Unidos em 2020 e em 1968, dois anos onde o progresso da ciência e a agitação social se tornaram mais palpáveis ​​do que nunca no país. Há 55 anos, os Estados Unidos competiam por lançar os primeiros foguetões ao espaço e serem os primeiros a chegar à Lua, enquanto líderes sociais como Martin Luther King eram assassinados nas ruas e a comunidade afro-americana exigia os seus direitos. Meio século depois, as potências mundiais já não são as únicas que aspiram à conquista do espaço. As grandes corporações estão de olho nas estrelas num momento de agitação social marcado pelo assassinato de George Floyd. Esta produção destaca como a humanidade procura um futuro melhor no espaço sideral, sem primeiro resolver os problemas do presente na Terra.

Quase Humanos: A Ascensão dos Símios é como que uma jornada cinematográfica emocionante onde se questionam os limites do que é ser humano e como a sede de conhecimento e poder pode moldar o nosso destino. Com uma narrativa envolvente, convida o público a questionar o papel do Homem na preservação e respeito pelo mundo natural, enquanto explora as ramificações inesperadas das nossas escolhas tecnológicas e éticas. Isto para além de contar com efeitos impressionantes e performances poderosas do elenco.

 

A morte do génio Nikola Tesla, cujas inovações científicas foram o ponto de partida para a Era digital, sempre esteve envolta em mistério. O investigador militar Jack Murphy propõe-se a analisar os documentos desclassificados do FBI que ligam o falecimento do inventor a uma conspiração internacional em que várias potências disputavam a sua inovação mais letal: o raio da morte. Tesla, o Génio é um programa que vai despertar a sua curiosidade.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *