Desporto Televisão

Xadrez online passa a ser aposta do Eurosport em 2021

O canal desportivo garantiu os direitos de transmissão do Champions Chess Tour 2021, o circuito profissional de xadrez online mais importante do mundo, em mais de 60 mercados na Europa e Ásia.


O Eurosport e o Play Magnus Group assinaram um acordo que prevê a transmissão do Champions Chess Tour, o principal circuito profissional de xadrez on-line, durante a temporada de 2021, em mais de 60 mercados na Europa* e Ásia. O Eurosport continua assim a expandir do seu portfólio de modalidades desportivas e a apostar em levar o xadrez até à casa de milhões de fãs. O acordo garante a transmissão digital e em direto dos torneios com comentários em vários idiomas através Eurosport App na grande maioria dos mercados europeus. Já o resumo com os melhores momentos de todos os torneios do circuito terá destaque no linear através do Eurosport 1.

O Champions Chess Tour nasceu na primavera de 2020 como resposta à pandemia de Covid-19 que obrigou ao cancelamento de todos os torneios físicos de xadrez. A época de estreia, denominada Magnus Carlsen Chess Tour, revelou-se um enorme sucesso tendo atraído mais de 17 milhões de espetadores. A competição online incluiu 5 torneios nos quais participaram 25 dos melhores jogadores do mundo.


Outras Notícias