Cabo Desporto Televisão

Eurosport transmite em exclusivo as «24 Horas de Le Mans»

Depois de uma longa espera, chegam finalmente as 24 Horas de Le Mans, a mais icónica prova de resistência do mundo. Os melhores pilotos e equipas lutam pela vitória numa batalha onde a noção de resistência perdeu terreno para a velocidade.

São, verdadeiramente, 24 horas ‘a fundo’. As marcas mais conceituadas de automóveis competem pela glória no histórico Circuito de la Sarthe, em Le Mans, França, onde uma volta ultrapassa os 13,6 km e as médias rodam os 250 km/h, “brincando” para lá dos 350 km/h nas zonas mais velozes da pista. A 88.ª edição de Le Mans conta com dois pilotos portugueses em pista na categoria LMP2 e as expectativas são elevadas.

Filipe Albuquerque lidera o campeonato da categoria junto com o companheiro de equipa, o britânico Philip Hansen, quando faltam apenas duas corridas para o final da temporada. Somam 120 pontos cada. Os pilotos da United Autosports vêm de três vitórias nas últimas corridas, no Bahrein, EUA e Spa-Francorchamps.

António Félix da Costa, que recentemente se sagrou campeão de Fórmula E, volta a marcar presença nas 24 Horas de Le Mans, à semelhança de anos anteriores. Esta época, o piloto da Jota participou em cinco corridas, tendo ganho as 4 Horas de Xangai, na China, em novembro do ano passado, e garantido ainda presença no pódio noutras três provas, pelo que as expectativas são elevadas também.

Este ano, pela primeira vez será uma personalidade lusa a dar a partida de Le Mans. Carlos Tavares, presidente do Conselho de Administração do grupo PSA, foi o escolhido pela organização da prova para agitar a bandeira que dará o início da corrida. Para além dele estarão ainda em Le Mans, os portugueses Eduardo Freitas, como Diretor de Corrida, e Pedro Couceiro, ao volante de um dos ‘safety car’. A transmissão acontece este fim-de-semana, entre 19 e 20 de setembro.


  • Leia também:

Eleven e NFL renovam direitos de transmissão até 2023

Artigos Relacionados