Desporto Televisão

Conheça os portugueses que irão participar na 100ª Volta à Catalunha

A Volta à Catalunha vai para a estrada. Até 28 de março, os fãs de ciclismo vão poder acompanhar esta tradicional e emocionante prova em direto no Eurosport.


Criada em 1911, a Volta à Catalunha é uma das competições por etapas mais antigas da história, depois das Voltas a França, Bélgica e Itália. Inserida no calendário do World Tour desde 2005, esta Volta regional está entre as 25 mais importantes do mundo. Algumas das melhores equipas do circuito marcam presença nesta corrida de sete etapas.

Em 2021 cumpre-se a 100.ª edição da Volta à Catalunha, um marco assinalável, e são muitas as estrelas da modalidade com presença assegurada no pelotão. A representação portuguesa fica a cargo do trio João Almeida, Rui Costa e Rúben Guerreiro, sendo que o grande ausente será o campeão da última edição da Volta à Catalunha, em 2019, o colombiano Miguel Angel López, que no início do ano acusou positivo à Covid-19 e está ainda recuperara melhor forma física.

O percurso da Volta à Catalunha tem partida marcada para Calella, garante passagem por locais icónicos da região e termina a 28 de março em Barcelona.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.