Televisão

Conheça a data de estreia da série «Família Ventura» na RTP (com vídeo)

Inspirada na época natalícia portuguesa, a estação pública já revelou a data de estreia da sua nova série exclusiva, Família Ventura.

De forma a mostrar o melhor da época natalícia através de uma típica família portuguesa, a RTP irá produzir uma minissérie, que tem estreia marcada para o próximo mês de dezembro. Intitulada de Família Ventura, o formato irá contar com um total de quatro episódios, e será produzida pela beActive Entertainment. A estreia acontece esta sexta-feira, 22 de dezembro, sendo transmitida sempre às 19 horas.

           Leia também: Concertos especiais marcam programação da véspera de Natal na RTP1

Segundo a RTP, sabe-se que este será um projeto inovador pois pretende a cada ano contar a evolução das personagens da série, com a transmissão a acontecer sempre pela altura do Natal. Do elenco principal fazem parte Rui Mendes, Maria do Céu Guerra, Custódia Gallego, António Pedro Cerdeira, Joana de Verona e Beatriz Frazão, entre outros.

Conheça de seguida a sinopse de cada episódio:

EPISÓDIO 1:
  • O Inverno cerrado anuncia a chegada do Natal. Mas na Quinta da Família Ventura, o clima natalício é marcado pela ausência dos filhos e dos netos. No entanto, quando Francisco é levado de emergência para o Hospital, toda a família é obrigada a alterar os seus planos. Pela primeira vez em oito anos, Hélia volta à terra que a viu crescer. Luís fica preso em Nova Iorque devido a um nevão para desespero de Soraia e dos filhos, enquanto Jorge e Laura alteram os seus planos e também eles se dirigem a Vale da Figueira.
EPISÓDIO 2:
  • David chega à Quinta da Família Ventura, surpreendendo Hélia. Pedro aparece para trazer novidades do carro de Hélia e é convidado por Júlia para almoçar. Após o almoço, a família embarca na busca pela árvore de Natal perfeita. Jorge e Laura recebem notícias de Cabo Verde a informar que a criança que estavam em processo de adotar talvez seja entregue a outra família. Soraia continua a ter de dar explicações aos filhos acerca do atraso de Luís. Ao ver as cunhadas abatidas, Laura sugere que as três mulheres tirem a noite para se divertirem no bar da Vila.
EPISÓDIO 3:
  • O médico faz uma visita a Francisco, confirmando que este está a recuperar bem. Hélia, Pedro e David vão até à garagem buscar o carro de Hélia, que já está pronto. João e Inês vêm o avô pela primeira vez desde que chegaram à Quinta. Jorge e Laura tentam fazer uma videochamada com Anica, mas esta recusa-se a falar com eles. Laura e Júlia partilham um momento no jardim. O estado de saúde de Francisco agrava-se e este é levado de emergência para o Hospital.
EPISÓDIO 4:
  • Na sala de espera, Júlia, Soraia, Hélia, Laura e Jorge aguardam por notícias da operação de Francisco. Na quinta, João sai de casa com a sua máquina de teletransporte convencido que a vai colocar em funcionamento e com isso trazer o pai de volta. Inês vai ao seu encontro e ajuda-o a levar a máquina até à clareira, onde tentam coloca-la em funcionamento. No hospital, a família recebe notícias sobre o estado de Francisco.

[youtube id=”2oirQ9dXX5U” width=”620″ height=”360″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.