Cabo Televisão

Novela «Porto dos Milagres» está de regresso a Portugal

Emitida originalmente em 2001 pela SIC, a novela brasileira Porto dos Milagres está de regresso a Portugal, desta vez pela mão do canal Globo.

Livremente adaptada de Mar Morto e A Descoberta da América Pelos Turcos, do escritor Jorge Amado, a novela Porto dos Milagres consiste numa trama política que contrapõe o modesto pescador Guma, um representante do povo, ao poder exercido pelo inescrupuloso Félix e pela sua ambiciosa mulher, Adma . Romance, mitologia e realismo fantástico são outros dos condimentos de ‘Porto dos Milagres’, trama assinada por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares que tem estreia marcada para o dia 06 de abril, às 21h20, na Globo, canal disponível em todos os operadores.


Leia também: Fernando Daniel adia o lançamento do seu novo disco «Presente»

A atriz Eunice Muñoz faz uma participação especial na história, desempenhando o papel de uma cigana espanhola que faz uma profecia para Félix. A trama, que será exibida de segunda-feira a sábado, desenrola-se na fictícia cidade de Porto dos Milagres, localizada na região do Recôncavo Baiano e formada por duas classes sociais distintas: a burguesia porto-milagrense com as suas famílias tradicionais, instaladas na parte alta da cidade, e os moradores pobres do cais do porto, habitantes da parte baixa. A base da economia local é a pesca, mas a cidade também é uma das entradas de contrabando do país. A mitologia e a religião estão presentes na trama através da figura de Iemanjá, a ‘rainha do mar’, padroeira de Porto dos Milagres e que, de forma fantástica, exerce influência na vida dos habitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.