Globoplay emite especial «Tributo – Ary Fontoura»
O documentário pode ser visto em exclusivo no Globoplay no dia 27 de janeiro, data em que Ary Fontoura celebra o seu 91.º aniversário.
Silveirinha, Coronel Coriolano, Ludovico, Dr. Lutero, Deputado Pitágoras. Estas são apenas algumas das icónicas personagens que já foram interpretadas pelo consagrado ator Ary Fontoura ao longo das suas mais de sete décadas de carreira em diversas novelas da Globo. Uma viagem pela vida e pelo percurso artístico do ator vão ser reveladas em Tributo – Ary Fontoura, que chega ao Globoplay a 27 de janeiro, dia em que o ator completa 91 anos de vida.
Com entrevistas inéditas, o documentário visita a história de quem transformou o audiovisual no Brasil. Em comum, a paixão pelo ofício e trajetórias profissionais que se confundem com a própria história da televisão no país. Conhecido como um dos principais criadores da televisão brasileira, o enorme talento de Ary Fontoura foi lapidado a muito trabalho e paixão. Desde muito cedo manifestou interesse pela arte de representar: aos 4 anos, já gostava de imitar pessoas e transformava diversas situações em cenas teatrais.
Apaixonado pela vida, Ary Fontoura gosta de aproveitar cada minuto. “O ser humano tem a obrigação de saber conviver. É preciso entender que somos todos iguais e que é muito importante estar bem para ser ótimo. Viver é dia a dia, a cada minuto. O futuro é hoje e o que sobra é o amanhã. Do passado só recolho o que é bom e deixo as coisas ruins para trás”, destaca.