Em novembro, Pedro Abrunhosa leva o espetáculo especial Viagens 3.0 ao Porto e a Lisboa.


Os concertos estão agendados para dia 8 na Super Bock Arena e dia 23 na Altice Arena, marcando as comemorações da edição de Viagens, histórico álbum de estreia do consagrado artista portuense.

Viagens 3.0 assinala o regresso mais do que aguardado à jornada pelos vários continentes da música de um eterno viajante que outrora se fez à estrada ora de boleia, ora numa icónica Renault 4L em segunda mão. Pedro Abrunhosa, de tímido contrabaixista a extraordinário escritor de canções, soma recintos lotados e digressões mundiais, voltando agora ao princípio dos princípios da ligação profunda e festiva que estabeleceu com o público.

“A Digressão ‘Viagens 3.0’ não será a celebração do passado. Pelo contrário: trata-se de mergulhar no futuro transformando os sons do que já foi numa jornada ao que será. Sem nenhuma interrupção em 30 anos, milhares de espectáculos volvidos e milhões de espectadores tocados pela libertação que o palco representa, fizeram-me aprender um mundo novo e tentar fazer de cada concerto um lugar irrepetível. Muitas das músicas que escrevi ao longo deste período foram transformadas em hinos colectivos ou em refúgio individual, o que ajuda à festa e comunhão entre o palco e o público. Não se volta ao que passou. A arte não é um prato requentado. ‘Viagens 3.0’ é uma visita ao universo musical que, em muitos aspectos, transformou o país, sem nunca deixar de ter os olhos no que verdadeiramente conta: celebrar o espanto da vida. E fazê-lo em comum com os que acreditam que amor, paz e música são, afinal, a mesma coisa.”, afirma Pedro Abrunhosa.