Globo emite dois episódios de «Desalma» na televisão
Até que ponto se pode negar a morte? Na pequena Brígida, cidade fictícia do interior do Sul do país, fenómenos sobrenaturais assombram a população ao longo de décadas, enquanto rituais de bruxaria prometem trazer de volta ao mundo dos vivos almas de pessoas que já morreram.
É neste universo que se desenrola a série Desalma, um drama sobrenatural que promete agarrar o público ao ecrã. Os dois primeiros episódios da série vão ser exibidos no dia 08 de maio, às 21h20, no canal Globo, sendo que posteriormente a restante série estará disponível no serviço Globoplay.
Criada e escrita por Ana Paula Maia com direção artística de Carlos Manga Jr., Desalma tem como pano de fundo a mitologia eslava e mostra uma cidade em duas épocas distintas e uma tradição milenar repleta de mistério. O desaparecimento de uma jovem choca a população e, por esse motivo, a tradicional festa de Ivana Kupala é banida do calendário festivo da cidade. Trinta anos depois, a cidade prepara-se para trazer a festa de volta, mas acontecimentos enigmáticos começam a assustar a comunidade.
Os moradores de Brígida pagam pelas escolhas feitas no passado e são atormentados por eventos sobrenaturais. Paralelamente, três mulheres são marcadas por transformações e perdas, algumas delas irreparáveis. No ambiente soturno de Brígida são praticados rituais de bruxaria capazes de reverter até mesmo a morte.